Início >   Notícias >   Saúde

Programa Saúde na Escola realiza mais de 13 mil atendimentos na rede municipal em 2018

Itapetinga participa do Programa Federal Saúde na Escola! No ano passado foram mais de 11 mil atendimentos na zona urbana e mais de 2500 atendimentos na zona rural.

O programa envolve as Secretarias Municipais de Saúde e Educação, levando para dentro das escolas temas como atividade física, combate ao Aedes Aegypti, prevenção de violências e acidentes, entre outros. As escolas beneficiadas são criteriosamente indicadas pela Secretaria Municipal de Educação, de acordo a vulnerabilidade e necessidade.

Com o Programa, as crianças têm prioridade no atendimento e recebem tratamento completo. Neste ano, a Secretaria Municipal de Saúde está disponibilizando médico oftalmologista e otorrinolaringologista, nas especialidades de visão e audição respectivamente.