Início >   Notícias >   Saúde

Profissionais de educação, agentes de segurança e pessoas com comorbidades são os novos grupos prioritários para vacinação


Itapetinga reiniciará nova fase da campanha de vacinação contra a covid-19. Além de dar continuidade à imunização dos idosos com mais de 60 anos, nesta segunda-feira, 03, a secretaria de saúde realizará a vacinação de agentes das forças de segurança acima de 45 anos.

Na terça, será a vez de vacinar profissionais de educação da rede pública com mais de 55 anos. Representantes das redes municipal, estadual e federal enviaram listas dos seus profissionais contratados. Nesta fase, serão imunizados apenas aqueles que fazem parte das listas recebidas.  Escolas da rede particular devem enviar suas listas de contratados junto com autorização de funcionamento emitida pelo MEC para serem incluídas na próxima etapa.

Na quarta-feira, começará a imunização de pessoas acima de 58 anos, com as comorbidades elencadas pelo Ministério da Saúde. Os pacientes devem levar, além da documentação e do cartão do SUS, cópia do relatório médico que comprova a sua condição. O relatório deverá ficar retido no posto para arquivamento da Secretaria de Saúde.

Idosos com mais de 60 anos e pessoas com comorbidades poderão optar pelo posto mais próximo da sua residência entre a lista disponibilizada pelo município. Já os agentes de segurança e os profissionais de educação serão imunizados, exclusivamente, na Unidade de Saúde Arnaldo Teixeira, localizada no Residencial 12 de Dezembro.

“Recebemos neste fim de semana, 1310 doses da vacina Astrazeneca. Com o novo lote, iniciaremos mais uma etapa de vacinação. A gente pede que o público alvo se atente aos locais e datas de vacinação para evitarmos transtornos e agilizarmos a campanha. Ainda são doses insuficientes para atender a todo grupo prioritário, mas esperamos conseguir novo lote ainda esta semana para darmos seguimento à nossa campanha”, disse o secretário de saúde Hugo Sousa.

Veja a lista de comorbidades elencadas como prioritárias na campanha de vacinação contra a Covid-19:

FIQUE ATUALIZADO