Início >   Notícias >   Educação

Profissionais da educação valorizados, economia fomentada

A semana começou com profissionais mais valorizados e economia aquecida em Itapetinga. Nesta segunda-feira, 22, os professores da educação pública municipal receberam o reajuste de 12,84%, retroativos a janeiro de 2021. Os demais profissionais da educação já têm, em suas contas, também, a gratificação de 100% dos seus salários.

O montante creditado hoje equivale a cerca de R$ 3 milhões. Além de beneficiar aqueles que receberam as gratificações e os reajustes, o município injeta, na economia local, um valor capaz de aquecer o comércio, fomentar vendas e equilibrar contas prejudicadas pela crise econômica que vive todo o país.

Itapetinga tem buscado formas de manter o desenvolvimento seguro e estável apesar dos obstáculos encontrados no caminho. “Lá na primeira gestão, tínhamos um município com dívidas, sem crédito para celebrar convênios e com contas desestruturadas. Organizamos a casa e conseguimos driblar a crise. Em 2019, acompanhamos um pico de desenvolvimento econômico. Aí veio a pandemia. Desaceleramos, mas não paramos. Conseguimos aliar saúde e economia. Esses reajustes e gratificações fazem parte de um programa de valorização dos servidores e aliado ao fomento da nossa economia”, disse o prefeito Rodrigo Hagge.