Início >   Notícias >   Educação

Professores da rede municipal se reinventam para levar educação aos alunos

No dia 17 de março, as aulas foram suspensas na rede municipal de ensino. Desde então, professores, coordenadores e diretores estudam formas de fazer a educação chegar aos alunos. Longe da sala de aula, eles se esforçam para, de alguma forma, manter vínculos, construir novos laços e oferecer novas e eficientes formas de ensino e aprendizagem.

Cada escola criou o seu método. Através de grupos de whatsapp, páginas em redes sociais, youtube ou aplicativos de vídeo conferência, os profissionais de educação estão buscando meios para diminuir a distância entre professores e alunos.

As atividades estão sendo enviadas periodicamente através dos celulares dos pais e os meios mais variados de comunicação estão abertos para diminuir dúvidas, corrigir as questões e até mesmo, matar a saudade.

Segundo a professora Olívia Mota, o trabalho não tem sido fácil. “É difícil pra a gente, é difícil para os alunos, porque é uma coisa nova para todo mundo. Mas a gente tá buscando amenizar esse desgaste todo. Nem todos têm o celular, nem todos têm uma tecnologia que pode contribuir com isso. Mas a primeira coisa que eu coloquei na minha cabeça foi: eu tenho que fazer o melhor”.

E é isso que os professores da rede municipal estão oferecendo aos seus alunos: O seu melhor. A eles, os nossos aplausos pelo empenho e dedicação de sempre e, principalmente, em tempos de pandemia.