Início >   Notícias >   Cultura, Turismo, Esporte e Lazer

Primeiro dia do São João de Itapetinga foi um sucesso


Os itapetinguenses voltaram a se encontrar no Parque Poliesportivo da Lagoa para celebrar os santos festeiros. Após dois anos, o São João de Itapetinga voltou! E não faltou forró, piseiro, arrocha e todos os ritmos que fizeram moradores e visitantes levantarem poeira na arena de festa montada no espaço das quadras do parque.

A festa começou cedo, a noite de quinta-feira ainda se iniciava quando a puxada forrozeira, com a banda Carro a Álcool, composta por músicos itapetinguenses, saiu da praça Dairy Valley, em direção ao circuito da festa. A Avenida Cinquentenário se movimentou quando o mini trio passou tocando o tradicional do forró. Xote, galope e arrasta-pé ditaram o ritmo nos quase 2km de percurso. Sem cordas ou qualquer delimitação, o “bloco” saiu pelas ruas de forma gratuita, abrindo os festejos e extravasando toda a alegria contida nos últimos anos. A Puxada Forrozeira da Carro a Álcool, que começou como uma brincadeira entre amigos, já começa a virar tradição e se tornar uma das grandes atrações do São João de Itapetinga.

Na Lagoa, Peu do Acordeon abriu oficialmente os festejos. Em uma estrutura com dois palcos, som, segurança, tenda e muitas barracas, a festa começou atendendo às expectativas criadas em decorrência da qualidade do evento em anos anteriores. Além de Peu, Caviar com Rapadura chegou relembrando grandes sucessos que marcaram época e matando a saudade. Larissa Gomes voltou à cidade que já animou por três anos. O sucesso da atualidade, Kevi Jonny fez todo mundo arrochar com muita sofrência. Pipoco do Trovão fechou a festa com muita animação.

FIQUE ATUALIZADO