Início >   Notícias >   Educação

Prefeitura segue com trabalho de reforma das unidades escolares

Acreditando que o desenvolvimento não pode parar apesar da pandemia, a prefeitura de Itapetinga segue com o trabalho de reforma das unidades escolares. Sem alunos em sala de aula, o município aproveitou para fazer uma reestruturação das escolas Clero Pedreira e Clodoaldo Costa.

Redes hidráulicas e elétricas foram completamente refeitas. Os banheiros foram ampliados e reprojetados para oferecer maior acessibilidade. Os ambientes ganharam mais luz, novos pisos e mais cor.

“Quando cheguei aqui em 2017 eu fiquei chocada com o que vi. Uma escola em péssimo estado de conservação, um verde escuro que nada condizia com uma escola de Fundamental I. Eu pedi muito por essa reforma. E me angustiava a demora. Mas, infelizmente, havia escolas com problemas estruturais muito piores que os nossos e era preciso esperar. O que me traz uma alegria muito grande é saber que quando as crianças chegarem aqui elas vão ter uma outra escola”, falou Patrícia Carvalho, diretora da escola Clodoaldo Costa.

Desde 2017, a prefeitura vem reformando unidades escolares. A escola Maria Amélia estava interditada pelo Ministério Público por apresentar risco de desabamento. Ela e mais outras dezenas de escolas passaram por mudanças nas suas estruturas. No campo, todas passaram por algum tipo de intervenção.

“A gente acredita que qualquer desenvolvimento perpassa pela escola. É por isso que nós estamos investindo recursos próprios para melhorar o ambiente escolar, oferecer mais conforto e espaços adequados para o aprendizado. Seguimos mantendo o propósito de fazer de Itapetinga uma cidade educadora”, disse Ieda Xavier, Secretária de Educação.