Início >   Notícias >   Esporte, turismo e lazer

Prefeitura realiza Seminário de Educação Física

Na noite desta terça-feira, 07, a Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer realizou um Seminário de Educação Física Escolar e Esportes. No auditório da Câmara de Vereadores, o professor Gidafle Silva falou sobre modalidades esportivas, a evolução da educação física, sua importância para a saúde física e mental, além de debater políticas públicas para o setor.

Após a palestra, o secretário Jailson Santana apresentou aos presentes o calendário de ações da secretaria para o ano de 2023. A proposta é ampliar ainda mais o fomento às mais diversas modalidades e conquistar novos adeptos de uma vida saudável, promovendo políticas públicas de inclusão e transformação social.

Em seu discurso de abertura, o vice-prefeito Renan Pereira falou sobre a importância de se diversificar modalidades e levar o esporte para mais perto da  população. “Eu sou de uma geração que quando se falava em esporte, só pensava em futebol e hoje a gente vê uma mudança nessa mentalidade”. Para o vice-prefeito, o esporte traz muitos benefícios à sociedade quando impõe aos praticantes hábitos de vida saudável. “Nós temos que incentivar isso. Onde o esporte está presente, você não tem a droga”, disse Pereira.

“Desde novembro do ano passado, a gente começou a planejar 2023. Nosso objetivo é nos estruturar para conseguir fomentar ainda mais modalidades, atrair mais praticantes de atividade física e abraçar novos projetos que incentivam o movimento e a vida saudável. Não temos dúvidas de que teremos um ano movimentado, com mais saúde e bem-estar”, disse o secretário Jailson Santana.