Início >   Notícias >   Meio Ambiente

Prefeitura realiza o plantio de 100 mudas de ipê no Parque da Lagoa

O Parque Poliesportivo da Lagoa vai ganhar ainda mais cor e vida. Na manhã desta segunda-feira, 13, a prefeitura plantou 100 mudas de ipês amarelos, brancos, roxos e rosas.

Durante a ação, a equipe da secretaria de meio ambiente aproveitou para promover educação ambiental e passar informações sobre a importância de uma cidade mais arborizada. A turma do 9º ano da escola cívico-militar do Otávio Camões acompanhou o processo. Antes de iniciarem o plantio, o grupo ouviu explicações sobre a necessidade cada vez maior de construirmos cidades mais verdes.

“A arborização urbana proporciona às cidades inúmeros benefícios relacionados ao conforto climático, à melhoria da qualidade do ar e à saúde física e mental da população. Além disso, elas reduzem os efeitos da poluição e dos ruídos e auxiliam na conservação do ambiente ecologicamente equilibrado”, explicou o secretário, Luciano Almeida.

Após entenderem a importância das árvores no nosso dia a dia, os jovens acompanharam o processo de plantio. Guiados pelo secretário de meio ambiente, eles ouviram sobre os compostos necessários e entenderam o passo a passo para fazer com que as pequenas mudas tornem-se plantas fortes e saudáveis.

Segundo Luciano Almeida, em cerca de 5 anos, as árvores começarão a florescer e a população poderá se encantar com a beleza das cores e todo o espetáculo que a natureza pode proporcionar.