Prefeitura realiza higienização das ruas de Bandeira do Colônia

A prefeitura iniciou neste sábado, 04, o trabalho de limpeza nas ruas da cidade. Em parceria com a empresa Teiú, o governo municipal está lavando com hipoclorito de sódio as áreas mais movimentadas do município.

No final de semana, o centro comercial, os postos de saúde, os pontos de ônibus, a UPA, Av. Gerson de Oliveira e o Hospital Cristo Redentor tiveram suas calçadas completamente limpas. Na segunda, foi a vez de higienizar áreas de feira livre da Central I e II e do bairro Primavera.

Na manhã desta terça-feira, 07, o grupo foi para Bandeira do Colônia. O distrito também recebeu as ações de combate à Covid-19.

Sabe-se que o coronavírus possui um envelope viral (uma cápsula protetora) que é composto por gordura e proteína. O hipoclorito quebra a gordura, destrói esse envelope, matando o vírus.