Educação Eventos

Prefeitura realiza desfile cívico em homenagem à Independência do Brasil

Neste sábado, 07, a prefeitura de Itapetinga organizou um grande desfile cívico com o objetivo de desenvolver o sentimento de amor à pátria, tendo a leitura como ferramenta importante na construção da cidadania.

A programação começou às 7h. O prefeito Rodrigo Hagge participou do hasteamento da bandeira na Loja Maçônica Amor e União de Itapetinga. Em seguida, entoou o Hino Nacional, também, no Paço Municipal e fez a protocolar revista da tropa antes do início do desfile.

Ao declarar abertas as comemorações, o prefeito falou da sua satisfação em estar no terceiro ano consecutivo resgatando o evento, a tradição, o orgulho pelos símbolos da pátria e, principalmente, o orgulho de ser itapetinguense. “Cumprimos a nossa missão de resgate da tradição, do amor à pátria. Ano após ano, construímos um desfile mais bonito, com maior participação. Isso traz de volta para a gente o orgulho da nossa cidade, do nosso estado e do nosso país. Que a gente não deixe a tradição morrer novamente”, desejou Rodrigo Hagge.

Pelas ruas do centro da cidade, cada escola apresentou “a leitura na construção do saber’’ e fez uma viagem fascinante pelo mundo da literatura.

Ao todo, 23 escolas desfilaram – 17 municipais, 3 estaduais e 3 particulares. Também participaram do evento, 11 grupos ou instituições. As alas levaram à praça, a história da leitura no Brasil; a literatura e a Música Popular Brasileira; a literatura e a Música Popular Brasileira; o mundo mágico dos contos de fadas; os clássicos da literatura brasileira e mais uma gama de temas que fizeram da Dairy Valley, um mundo encantado da literatura. Itapetinga e seus escritores tiveram destaque no desfile.

Um grande show com a Banda Leva encerrou os festejos de Independência do Brasil.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support