Educação Eventos

Prefeitura realiza desfile cívico em homenagem à Independência do Brasil

Neste sábado, 07, a prefeitura de Itapetinga organizou um grande desfile cívico com o objetivo de desenvolver o sentimento de amor à pátria, tendo a leitura como ferramenta importante na construção da cidadania.

A programação começou às 7h. O prefeito Rodrigo Hagge participou do hasteamento da bandeira na Loja Maçônica Amor e União de Itapetinga. Em seguida, entoou o Hino Nacional, também, no Paço Municipal e fez a protocolar revista da tropa antes do início do desfile.

Ao declarar abertas as comemorações, o prefeito falou da sua satisfação em estar no terceiro ano consecutivo resgatando o evento, a tradição, o orgulho pelos símbolos da pátria e, principalmente, o orgulho de ser itapetinguense. “Cumprimos a nossa missão de resgate da tradição, do amor à pátria. Ano após ano, construímos um desfile mais bonito, com maior participação. Isso traz de volta para a gente o orgulho da nossa cidade, do nosso estado e do nosso país. Que a gente não deixe a tradição morrer novamente”, desejou Rodrigo Hagge.

Pelas ruas do centro da cidade, cada escola apresentou “a leitura na construção do saber’’ e fez uma viagem fascinante pelo mundo da literatura.

Ao todo, 23 escolas desfilaram – 17 municipais, 3 estaduais e 3 particulares. Também participaram do evento, 11 grupos ou instituições. As alas levaram à praça, a história da leitura no Brasil; a literatura e a Música Popular Brasileira; a literatura e a Música Popular Brasileira; o mundo mágico dos contos de fadas; os clássicos da literatura brasileira e mais uma gama de temas que fizeram da Dairy Valley, um mundo encantado da literatura. Itapetinga e seus escritores tiveram destaque no desfile.

Um grande show com a Banda Leva encerrou os festejos de Independência do Brasil.