Início >   Notícias >   Educação

Prefeitura publica portaria sobre matrículas e novo ano letivo

A Prefeitura de Itapetinga publicou nesta sexta-feira, 18, portaria referente a normas e procedimentos para realização de matrículas da Rede Municipal de Ensino para o ano letivo de 2023.

As matrículas serão realizadas exclusivamente online através do portal http://matricula2023.itapetinga.ba.gov.br, nos dias 09 e 10 de janeiro para os alunos que já estudam na rede. As vagas para novos estudantes estarão disponíveis a partir do dia 12 de janeiro.

Entre as novidades que a secretaria de educação apresenta para o próximo ano letivo está a implantação da segunda creche para bebês do município. A partir de 2023, a Creche Virgínia Hagge, localizada no Quintas do Sul, receberá bebês de 03 meses a 02 anos. Até este ano, apenas a Creche Diva de Paula oferecia o serviço.

Também teremos uma nova unidade de escola cívico-militar. O sucesso do modelo instalado no colégio Otávio Camões fez com que a administração municipal implantasse a educação cívico-militar, agora, na escola Nair D’Esquivel Jandiroba.

Em janeiro já estarão abertas, também, as matrículas para a nova escola de 12 salas que está sendo construída no bairro Vila Érika. Os alunos matriculados iniciarão o ano letivo instalados em outra unidade e passarão para a nova escola assim que concluída a obra, com previsão para o final do primeiro semestre. A escola atenderá cerca de 900 alunos do Ensino Fundamental Anos Finais, no turno matutino e dos Anos Iniciais no turno vespertino.

“Itapetinga segue com grandes avanços na educação e o ano de 2023 iniciará trazendo muita esperança para nós da rede municipal. Viemos de dois anos conturbados por conta da pandemia, fizemos um necessário trabalho de reestruturação para buscar superar os danos causados pelo isolamento social e fechamento das escolas. Agora iniciaremos um novo tempo, com novas estruturas físicas e pedagógicas, com novos modelos de ensino e buscando dar acesso a educação de qualidade a todos os itapetinguenses”, disse o secretário Fábio Viana.

Veja portaria completa abaixo: