Início >   Notícias >   Finanças e Execução Orçamentária

Prefeitura presta contas sobre o terceiro quadriênio de 2018

Buscando fazer uma gestão transparente e responsável, cumprindo a determinação legal, a prefeitura de Itapetinga realizou, na manhã desta quinta-feira, 21, uma audiência pública referente ao terceiro quadriênio do 2018. No auditório da Câmara de Vereadores, a equipe de finanças do município, liderada pelo consultor Guilherme, da AFINCO Consultoria, fez um demonstrativo detalhado de orçamento, despesas e receitas dos últimos meses do ano anterior.

Ao explicar o orçamento previsto para 2019, o consultor falou sobre o quanto o município deixará de arrecadar em decorrência da não aprovação do novo Código Tributário. Segundo ele, o desenvolvimento de qualquer município perpassa por uma arrecadação forte para diminuir a dependência dos repasses federais, cada vez mais escassos. Para Guilherme, Itapetinga fechará o ano de 2019 com cerca 11 milhões a menos do que encerraria caso tivesse sido implementado o novo código.

Ao final da explanação, ficou claro as dificuldades financeiras que o município enfrenta e a seriedade com que a gestão tem lidado com o cada vez mais apertado orçamento.