Início >   Notícias >   Educação

Prefeitura prepara Semana da Pátria

A Prefeitura de Itapetinga já se prepara para as comemorações referentes ao Dia da Independência do Brasil. Com o objetivo de desenvolver o patriotismo, tendo a leitura como ferramenta importante na construção da cidadania, a Secretaria de Educação já vem realizando, durante todo o mês de agosto, uma série de atividades que exaltem a história de Independência do Brasil, os símbolos da pátria, além de resgatar as ações de leitura que serão apresentadas durante o desfile de Sete de Setembro.

Como mais uma ação de resgate às tradições, a Secretaria de Educação promoverá a Semana da Pátria. Nos dias que antecedem o Dia da Independência do Brasil, escolas públicas, privadas e poder público se reunirão no Paço Municipal, às 7:30h, para o hasteamento das bandeiras e o entoar do Hino Nacional.

Acompanhem a agenda e participem desse momento cívico:

02/09:  Secretaria de Educação, Setores da Prefeitura, Centro de Educação Nair Carvalho, Escola Augusto de Carvalho, Tiro de Guerra, Guarda Municipal e Polícia Militar

03/09: Secretaria de Saúde, Cooedita, Colégio São José, Tiro de Guerra, Guarda Municipal e Polícia Militar

04/09: SAAE, Escola Escadinha da Vida, Sonho de Criança, Tiro de Guerra, Guarda Municipal e Polícia Militar

05/09: Secretaria de Desenvolvimento Social, APAE, Sizaltina Fernandes, Sossego da Mamãe, Guarda Municipal e Polícia Militar

06/06: Secretaria de Esportes, Sec. De Infraestrutura, Savina Petrilli, Escola Nair Jandiroba, Guarda Municipal e Polícia Militar