Início >   Notícias >   Saúde

Prefeitura prepara gripário municipal


A prefeitura de Itapetinga vai instalar uma unidade exclusiva para pacientes com síndromes gripais. No posto Orfísia Andrade (bairro São Francisco), um gripário será montado e começará a atender a população a partir da próxima semana.

Segundo a prefeitura, a estrutura funcionará de segunda a sexta, pela manhã e à tarde com o intuito de atender e medicar pacientes com sintomas gripais leves no início da doença. “Montamos uma equipe com médicos, enfermeiros, técnicos e toda equipe covid que já vem atuando nesse período de pandemia. Além disso, uma infectologista vai montar um protocolo de tratamento e acompanhar os casos mais acentuados”, explicou o secretário de saúde Hugo Sousa.

O gripário vai complementar a rede temporária de cuidados contra a Covid e busca desafogar a UPA que tem atendido, muitas vezes, em sua capacidade máxima. Assim, os pacientes em início dos sintomas leves não precisarão buscar a Unidade de Pronto Atendimento e receberão tratamento específico que poderá evitar o agravamento da doença.

FIQUE ATUALIZADO