Início >   Notícias >   Cultura, Turismo, Esporte e Lazer

Prefeitura premia vencedores do Festival de licores

Na primeira noite de São João, além de muito forró, arrocha e piseiro, teve também tradição e prêmios para os produtores de licor artesanal de Itapetinga.

Na última sexta-feira, 17, a prefeitura municipal havia realizado o primeiro Festival de Licor de Itapetinga. Na Alameda Rui Barbosa, 14 inscritos apresentaram ao público os seus produtos.

Licores cremosos e tradicionais foram provados, também, por uma equipe de sete degustadores, coordenados por Gabriele Fontan, professora do curso de Engenharia de Alimentos. A avaliação sensorial ocorreu no auditório da Coopardo.

Ao final, foram destacados os três melhores licores de cada categoria. Os vencedores só foram revelados nesta quinta-feira, 23, no Parque da Lagoa, durante os festejos juninos. Entre os licores tradicionais, os reconhecidos como melhores pela comissão julgadora da Uesb foram o licor de tamarindo, de Alda Farias; e os de jenipapo de Delza Muniz e Dediane Miranda.

Entre os cremosos, a disputa foi acirrada. Três participantes receberam a segunda maior nota. Após ser aplicado o critério de desempate, o sabor característico, ficou em terceira colocação, o licor de maracujá com chocolate, produzido por Luciente Moraes Dias; o de cappuccino de Juscelia Alves Miranda; e o de amendoim, feito por Neide Nídia Alves de Deus. Os três primeiros colocados de cada categoria receberam, além de certificado e selo, os prêmios de, respectivamente, R$ 1000,00, R$ 500,00 e R$ 300,00.