Início >   Notícias >   Saúde

Prefeitura oferecerá ginástica laboral para seus colaboradores

Desde o início da gestão, a prefeitura vem investindo na valorização e bem-estar dos seus funcionários. Uma instituição que cuida dos colaboradores gera uma equipe motivada e saudável, uma equipe que tende a render muito mais e que, consequentemente, oferece um melhor serviço para a população.

Por isso, através da Secretaria de Saúde, o município está implementando a ginástica laboral em setores como Guarda Municipal, Comutran e parte da área administrativa.

A ginástica laboral mantém os colaboradores com a saúde física e mental em dia. O que gera benefícios tanto aos colaboradores, como para as empresas. Não à toa, cada vez mais empresas são adeptas da ginástica laboral como forma de melhorar a qualidade de vida no trabalho e, consequentemente, os resultados profissionais.

Segundo o educador físico, Sílvio Francato, idealizador do projeto, “as doenças ocupacionais são uma das principais razões para o afastamento de funcionários nas empresas. As ginásticas laborais se adequam à necessidade de cada função. Elas podem, por exemplo, preparar o colaborador para o início da atividade, relaxar a musculatura após um determinado período em que o músculo foi exigido ou trazer relaxamento após o dia de trabalho, diminuindo estresse e aliviando tensões”, explicou.

Para iniciar o projeto, Francato já distribuiu formulários de anamnese para os funcionários, o que possibilitará uma análise cuidadosa de cada necessidade e implementação efetiva do programa.