Início >   Notícias >   Administração

Prefeitura oferece curso sobre nova lei de licitações e contratos

Na última quinta e sexta-feira, a prefeitura de Itapetinga ofereceu maior capacitação a seus servidores. Seguindo os princípios administrativos da legalidade e eficiência, o município promoveu, durante os dois dias, um curso sobre a nova lei de licitações, a 14.133/2021.

No auditório da Câmara de Vereadores, o professor e economista Orlando Gomes, falou sobre a nova lei que chegou para implementar diversas mudanças no processo licitatório e tornar a compra ou contratação de bens e serviços mais rápida e eficiente. O curso deu continuidade ao processo de capacitação iniciado em junho de 2022, com um evento realizado de forma online. “Esse é um processo contínuo de aperfeiçoamento do serviço público, através da preparação dos nossos servidores”, explicou o secretário de administração, Carlito Ferraz.

De acordo com o secretário, apesar da nova lei só vigorar, de fato, a partir de abril deste ano, o município de Itapetinga já trabalha com pregão eletrônico desde 2020, buscando maior isonomia na participação dos fornecedores e maior eficiência nas compras públicas.

“A Nova Lei de Licitações veio para otimizar os processos licitatórios, garantindo mais agilidade para a compra ou contratação de bens e serviços, bem como mais transparência para todo o processo licitatório. Além disso, ela deve diminuir os custos operacionais, já que a Nova Lei estabelece que as licitações devem acontecer, como regra, por meios eletrônicos. Por isso, é essencial que nossos servidores estejam atentos às mudanças e preparados para assumirem seus processos de compra de acordo com a lei, buscando sempre a transparência, a lisura e a eficiência no serviço público”, explicou, Carlito Ferraz.