Início >   Notícias >   Desenvolvimento Econômico

Prefeitura oferece curso de tratorista

Na última semana, os pequenos agricultores de Itapetinga receberam mais um curso de capacitação. Desta vez foi a hora de trocar o trabalho manual pela tecnologia, a enxada pelo trator. O curso de tratorista básico – realizado entre os dias 22 e 26 de março, em uma parceria entre o SENAR (Serviço nacional de aprendizagem Rural), Sindicato Rural de Itapetinga e a Prefeitura Municipal de Itapetinga – teve o objetivo de melhorar mão de obra local, oportunizando economia na atividade ou capacitando para uma nova oportunidade de emprego.

Segundo o instrutor, Pedro Cunha “estes 5 dias foram de muitos aprendizados, desde a parte teórica até a parte prática. Os alunos aprenderam sobre mecânica do trator, alimentação, manutenção e, claro, manuseio da máquina”.

Participando do curso, Juvenir Lima disse que o curso chegou em boa hora. “Para a gente é um prêmio porque nós temos nossas áreas e é uma dificuldade para encontrar alguém para fazer o serviço. Ao aprender a fazer nós vamos economizar com mão de obra”, garantiu.

“Tudo aquilo que você aprende, que você desenvolve dentro do dia a dia do seu serviço, é ganho. É ganho de custo operacional, é ganho econômico, é ganho de produtividade”, disse o vice-prefeito Renan Pereira que presenciou o encerramento do curso durante uma aula prática.

Como afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Felizdenio Xavier, “estamos programando, já para o mês de abril, novos treinamentos para os nossos agricultores. É a missão nossa nesse governo e vamos sim treinar e trazer tecnologia para o pequeno agricultor, para o homem do campo”, disse o secretário.