Início >   Notícias >   Saúde

Prefeitura municipal intensifica trabalho de prevenção e combate ao coronavírus

A prefeitura de Itapetinga está imbuída no trabalho de prevenção e combate ao Coronavírus. Além dos trabalhos de estratégia e contingenciamento realizados pela Secretaria de Saúde, a Guarda Municipal está fazendo rondas diuturnas para fiscalizar possíveis aglomerações ou o descumprimento das recomendações preventivas estabelecidas no decreto municipal.

A Secretaria de Desenvolvimento Social também está trabalhando diariamente buscando identificar e cadastrar a população em situação de rua. Além de orientar sobre a necessidade de precaução dessa população, o objetivo das rondas é, também, verificar o local de origem dessas pessoas. Já foram identificados 8 andarilhos e um plano de ações está sendo desenvolvido para oferecer abrigo e proteção a eles.