Prefeitura leva projeto de leitura ao Parque de Exposições

A Prefeitura leva literatura à 49ª Exposição Agropecuária de Itapetinga. Através do projeto “A leitura na construção do saber”, a Secretaria de Educação envolve crianças que passeiam pelo Parque Juvino Oliveira com contação de histórias, disponibilidade de livros e com a construção de um ambiente agradável para acolhê-las num divertido ponto cheio de ludicidade.

Alunos de diversas escolas do município já se reuniram no stand para ouvir histórias como, O Gato Xadrez, Menina Bonita do Laço de Fita e tantos outros títulos que encantam a criançada.

O hábito de ler é sem dúvida um dos maiores presentes que uma criança pode receber. A leitura abre inúmeras portas para o desenvolvimento do indivíduo e seus benefícios intelectuais. A formação de uma cidade educadora passa, invariavelmente pela formação de bons leitores.