Início >   Notícias >   Cultura

Prefeitura lança fases de música e poesia no Festival de Cultura Online


O Festival de Cultura Online continua. Após o sucesso das fases de dança e teatro, o projeto retorna, agora com apresentações de música e poesia. Nessa sexta-feira, 09, a prefeitura de Itapetinga fez uma live para apresentou regulamentos e cronograma.

O Festival de Cultura On-line – Etapa Poesia será realizado em três etapas, duas classificatórias e uma etapa final. Os poemas têm tema livre, deverão ser escritos pelos participantes garantindo classificação etária livre e não devem ter, sob pena de desclassificação nenhum tipo de apologia a ato delituoso, pornografia ou qualquer tipo de intolerância religiosa, racional ou de gênero.

As apresentações serão analisadas por uma comissão julgadora composta por três profissionais de saber reconhecido. A comissão analisará recursos da língua portuguesa, métrica, ritmo, rima, criatividade, adequação ao tema e oratória. Ao final, serão premiadas as cinco melhores apresentações.

Assim como na etapa de poesia, o Festival de Cultura – Etapa da Música será realizado em três etapas e abrangerá os selecionados de inscrição de todos os gêneros e estilos da Música Brasileira cantada em Português. Após as inscrições, serão divulgadas as ordens de apresentação dos participantes da Primeira e Segunda Etapa e agendados os ensaios com a Banda Talento. As apresentações serão analisadas por uma comissão julgadora que avaliará interpretação, afinação, melodia e sintonia com a banda.

Ao todo, serão mais de R$ 6.000,00 em prêmios. As inscrições vão até o próximo dia 17

FIQUE ATUALIZADO