Início >   Notícias >   Cultura

Prefeitura institui censo cultural de Itapetinga

A prefeitura de Itapetinga instituiu o censo cultural do município. Até o dia 10 de fevereiro de 2023, os grupos artísticos, agentes e espaços culturais deverão se cadastrar através do site censocultural.itapetinga.ba.gov.br.

De acordo com o secretário Fábio Viana, a prefeitura quer, com o censo, identificar nomes e atividades e coletar números da cultura local para criar um banco de dados com informações que irão subsidiar as decisões e orientações de políticas públicas voltadas para o setor.

Além disso, é por meio do cadastro que todos os envolvidos com a cultura da cidade poderão participar de editais ou inscreverem-se como beneficiários da Lei Aldir Blanc, por exemplo.

“A cultura molda a identidade da região. Com o censo a gente irá descobrir as vozes da cidade que, através de incentivos e políticas públicas poderão contar suas histórias, apresentar suas artes representativas e reconfigurar imaginário coletivo. O censo será a nossa base para a construção do mapa cultural da cidade”, explicou o secretário.