Início >   Notícias >   Educação

Prefeitura inicia distribuição de Kits Merenda Escolar

A prefeitura de Itapetinga iniciou a distribuição dos kits merenda escolar para as famílias dos alunos da rede municipal. O processo começou sem tumulto e sem filas, respeitando os protocolos de segurança e distanciamento.

Segundo o prefeito Rodrigo Hagge, para a montagem dos mais de 11 mil kits, o município precisou complementar, com mais de 170 mil reais, de verbas próprias, o valor do recurso da merenda escolar, enviado pelo governo federal.

“Neste momento, que a renda familiar tende a diminuir, a prefeitura se preocupou em fornecer um kit por aluno e não por família”, afirmou o prefeito ao contar que uma mãe chegou a receber 9 kits.

Os pais saíram satisfeitos com a iniciativa. “Em meio a toda essa situação difícil que estamos passando é importante o município está se preocupando com os seus alunos. Foi uma iniciativa muito importante para todos os seus munícipes. Com toda essa pandemia, os preços dos itens de alimentação básica subiram bastante, então veio para colaborar muito”, reconheceu Andreia, mãe de aluno.

Os kits têm o objetivo de garantir a qualidade nutricional dos alunos, principalmente aqueles que tinham a merenda escolar como uma das suas poucas refeições. “A gente espera dar qualidade e conforto principalmente para aqueles alunos que dependem da merenda para complementação da sua alimentação”, disse o prefeito Rodrigo Hagge.