Início >   Notícias >   Infraestrutura Urbana

Prefeitura inaugura praça Enedina Cardoso

A prefeitura de Itapetinga inaugurou, nesta sexta-feira, 20, a praça Enedina Cardoso. O lugar, antes conhecido como Praça da Ipam era, como afirmou o secretário Gustavo David, “uma área cercada sem nenhuma infraestrutura”. Após a intervenção, a praça ganhou jardinagem, iluminação, área livre de circulação e frequentadores felizes.

Segundo Jucilande Lima, o “Precon”, morador da Nova Itapetinga e mais antigo defensor da praça, “o local ficou mais movimentado e ajudou a melhorar o comércio da redondeza que sofria com a poeira”.

Durante a cerimônia de inauguração, o secretário de infraestrutura contou que a prefeitura havia cumprido quase todo o planejamento para 2019. “Pelo visto, vou ter quem me acostumar a falar em público porque ainda há muita obra para inaugurar”, brincou Gustavo ao falar da sua satisfação ao ver a população satisfeita pelo trabalho realizado.

O deputado estadual Pedro Tavares esteve presente à inauguração. Ele contou que pode caminhar com o prefeito pela cidade e ver o desenvolvimento em cada canto de Itapetinga. “Tenho a honra de ter chegado antes da campanha, estar com Rodrigo durante e ver que tudo que planejamos para Itapetinga está acontecendo de forma efetiva”, afirmou o deputado. “O que Itapetinga tem hoje, a maioria dos municípios queria ter: um prefeito trabalhador, jovem, honesto, que tem colocado Itapetinga no caminho do desenvolvimento”.

Do meio do povo, o prefeito Rodrigo Hagge falou que aquela não deveria ser uma inauguração formal, mas um encontro de amigos para celebrar mais uma conquista. “Estamos avançando rápido. Já encerramos o nosso planejamento de 2019. Todas essas inaugurações deveriam acontecer em dezembro. Mas não se preocupem, já elaboramos outro plano porque Itapetinga não ficará sem presentes no dia do seu aniversário”, afirmou o prefeito .

Quem foi Enedina Cardoso?

Homenageada com seu nome na nova praça, Enedina Gomes Cardoso nasceu em 1928, em Itiruçu, Bahia. Chegou a Itapetinga em 1953, casada com Dejaniro Cardoso. Feirante e empresária no ramo de caminhões, Enedina deixou grandes marcas no bairro que ajudou a fundar