Início >   Notícias >   Desenvolvimento Social

Prefeitura inaugura CRAS em Bandeira do Colônia

A prefeitura de Itapetinga inaugurou, na manhã desta sexta-feira, 15, o primeiro CRAS de Bandeira do Colônia. Com o novo centro, a população do distrito passa a ter, diariamente, os serviços de proteção à família; de convivência e fortalecimento de vínculos; além dos serviços de proteção social básica domiciliar para pessoas com deficiência e idosos.

Antes da instalação do CRAS, a população de Bandeira era assistida pela equipe itinerante, a cada 15 dias. Agora, com o atendimento da nova unidade, os moradores não precisarão esperar ou ir à sede do município para ter serviços como cadastro de potenciais beneficiários do BPC ou Auxílio Brasil e para aquisição de documentos civis. Além disso, a população referenciada no Cras poderá ser encaminhada para os serviços de atenção básica ou especial, quando for o caso.

“Nós percebemos a necessidade de estarmos mais próximo da população de Bandeira do Colônia. Ao nos instalarmos com uma equipe fixa aqui, nós trazemos os nossos serviços de forma integral para os moradores e poderemos fazer uma trabalho mais criterioso de acolhimento e assistência às pessoas em vulnerabilidade social”, afirma a secretária de desenvolvimento social, Andrea Carolina.

Emocionado ao ver o CRAS sendo inaugurado, levando o nome de sua mãe, Jorselete Santana Rodrigues, o administrador do Distrito, João Vitor, falou da sua alegria em ver o sonho de toda a sua família realizado ainda durante a sua gestão. Em seu discurso, Wildberg, pai do administrador, lembrou que naquele local, onde hoje passa a funcionar o centro de assistência, existia uma cadeia. “Agora, este será um local de aprisionar apenas corações e libertar almas”, concluiu Wildberg ao agradecer à atenção de toda a família Hagge, desde a gestão do ex-prefeito Michel Hagge, com a população do distrito.