Educação Infraestrutura Urbana

Prefeitura entrega nova praça, avenida e dá início à construção de escola de 12 salas

Esta sexta-feira, 26, foi de celebração para o povo itapetinguense, em especial para os moradores do bairro Vila Érica e dos residenciais 12 de Dezembro e José Ivo.

No início da noite, acompanhado por uma multidão, o prefeito Rodrigo Hagge entregou à população a praça Roberval Coelho, no início do bairro Vila Érica, completamente reformada. Em seguida, o grupo caminhou pela nova Avenida Epaminondas de Souza Guimarães (Av. Catolé) – que recebeu drenagem, pavimentação asfáltica, iluminação e sinalização – até o terreno onde será construída uma escola de 12 salas.

Durante a cerimônia de entrega, o secretário de educação, Geraldo Trindade, falou sobre os avanços da atual gestão. “Quando Rodrigo assumiu a prefeitura, a educação não atendia em nada os residenciais. Desde então, ele já inaugurou uma creche com estrutura de primeiro mundo e, antes de encerrar o mandato, entregará a maior e mais moderna escola de Itapetinga. Nós assumimos a gestão com 0% de atendimento em educação e vamos encerrar com 100% de cobertura, da creche ao 9º ano do Ensino Fundamental. Parabéns, prefeito. Parabéns, Itapetinga”, celebrou Trindade.

A escola que será construída terá 8.000m² e contará com uma estrutura de ginásio de esportes, anfiteatro, refeitório, laboratórios em um espaço amplo e moderno.

Emocionada, Wilma, moradora do bairro, disse ter se impressionado com o que viu após algum tempo sem passar pela avenida por um problema de saúde. Para ela, o bairro tem recebido uma atenção que nunca havia recebido.

Em seu discurso, o prefeito Rodrigo Hagge elencou todas as ações já concretizadas para a região: a creche Marvione Macêdo, a UBS Arnaldo Teixeira, a praça Roberval Coelho, a pavimentação da avenida e, agora, o início da nova escola, que totalizam um investimento de cerca de 10 milhões de reais.

“Quando a gente assumiu, essa avenida tinha apenas um recapeamento asfáltico que já se desfazia em pouco tempo de pronta. Ao iniciarmos o trabalho de drenagem encontramos por baixo desse chão um verdadeiro caos, com tubulações e ligações inadequadas. Se fossemos irresponsáveis, teríamos coberto tudo com uma borra de asfalto e inaugurado logo após o começo das obras. Mas, ao contrário, fizemos um trabalho criterioso de drenagem, iluminação, pavimentação e sinalização. Um serviço bem feito que resistiu em seu primeiro dia, antes mesmo da conclusão, às fortes chuvas que destruíram tantas outras ruas”, falou o prefeito ao contar que o trabalho continuará nas ruas transversais e na conclusão de todo o meio fio que acompanha a avenida Catolé.

Mídia negativa

Ao falar sobre a grandeza das obras ali inauguradas, o vice prefeito Renan Pereira falou sobre o desserviço que alguns veículos de comunicação têm prestado ao não reconhecer o bom trabalho que tem sido feito.

O prefeito falou ainda sobre a necessidade de não nos deixar levar pelo discurso de ódio que alguns tentam espalhar. “Não é de Rodrigo Hagge que estão falando, é de todos nós e juntos somos muito melhores do que isso. Temos um longo trabalho pela frente, pensando e planejando o futuro de Itapetinga. Nossa cidade tem muita coisa boa para receber e quem quer bem a ela está unido”, concluiu Rodrigo.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support