Educação Infraestrutura Urbana

Prefeitura entrega nova praça, avenida e dá início à construção de escola de 12 salas

Esta sexta-feira, 26, foi de celebração para o povo itapetinguense, em especial para os moradores do bairro Vila Érica e dos residenciais 12 de Dezembro e José Ivo.

No início da noite, acompanhado por uma multidão, o prefeito Rodrigo Hagge entregou à população a praça Roberval Coelho, no início do bairro Vila Érica, completamente reformada. Em seguida, o grupo caminhou pela nova Avenida Epaminondas de Souza Guimarães (Av. Catolé) – que recebeu drenagem, pavimentação asfáltica, iluminação e sinalização – até o terreno onde será construída uma escola de 12 salas.

Durante a cerimônia de entrega, o secretário de educação, Geraldo Trindade, falou sobre os avanços da atual gestão. “Quando Rodrigo assumiu a prefeitura, a educação não atendia em nada os residenciais. Desde então, ele já inaugurou uma creche com estrutura de primeiro mundo e, antes de encerrar o mandato, entregará a maior e mais moderna escola de Itapetinga. Nós assumimos a gestão com 0% de atendimento em educação e vamos encerrar com 100% de cobertura, da creche ao 9º ano do Ensino Fundamental. Parabéns, prefeito. Parabéns, Itapetinga”, celebrou Trindade.

A escola que será construída terá 8.000m² e contará com uma estrutura de ginásio de esportes, anfiteatro, refeitório, laboratórios em um espaço amplo e moderno.

Emocionada, Wilma, moradora do bairro, disse ter se impressionado com o que viu após algum tempo sem passar pela avenida por um problema de saúde. Para ela, o bairro tem recebido uma atenção que nunca havia recebido.

Em seu discurso, o prefeito Rodrigo Hagge elencou todas as ações já concretizadas para a região: a creche Marvione Macêdo, a UBS Arnaldo Teixeira, a praça Roberval Coelho, a pavimentação da avenida e, agora, o início da nova escola, que totalizam um investimento de cerca de 10 milhões de reais.

“Quando a gente assumiu, essa avenida tinha apenas um recapeamento asfáltico que já se desfazia em pouco tempo de pronta. Ao iniciarmos o trabalho de drenagem encontramos por baixo desse chão um verdadeiro caos, com tubulações e ligações inadequadas. Se fossemos irresponsáveis, teríamos coberto tudo com uma borra de asfalto e inaugurado logo após o começo das obras. Mas, ao contrário, fizemos um trabalho criterioso de drenagem, iluminação, pavimentação e sinalização. Um serviço bem feito que resistiu em seu primeiro dia, antes mesmo da conclusão, às fortes chuvas que destruíram tantas outras ruas”, falou o prefeito ao contar que o trabalho continuará nas ruas transversais e na conclusão de todo o meio fio que acompanha a avenida Catolé.

Mídia negativa

Ao falar sobre a grandeza das obras ali inauguradas, o vice prefeito Renan Pereira falou sobre o desserviço que alguns veículos de comunicação têm prestado ao não reconhecer o bom trabalho que tem sido feito.

O prefeito falou ainda sobre a necessidade de não nos deixar levar pelo discurso de ódio que alguns tentam espalhar. “Não é de Rodrigo Hagge que estão falando, é de todos nós e juntos somos muito melhores do que isso. Temos um longo trabalho pela frente, pensando e planejando o futuro de Itapetinga. Nossa cidade tem muita coisa boa para receber e quem quer bem a ela está unido”, concluiu Rodrigo.