Educação

Prefeitura entrega escola reformada e novo centro digital em Palmares

A população de Palmares viveu um dia memorável. Na última quinta-feira, 18, o prefeito Rodrigo Hagge e sua comitiva estiveram no distrito para entregar à população a reforma e ampliação da Escola Duque de Caxias e inaugurar o Centro Digital Durvalina Leal.

Construída há mais de seis décadas, a escola, que tinha uma estrutura antiga e inadequada, sofria com infiltrações e problemas elétricos. Parte do telhado já havia sido destruído. A cozinha tinha pouco mais de 1,6m de altura e era ambiente com baixa iluminação e pouco arejado. Na sala dos professores, o teto corria risco de desabar.

A prefeitura, então, refez o telhado, abriu novas janelas, corrigiu problemas hidráulicos e elétricos, redefiniu espaços, construiu uma quadra poliesportiva e tornou a antiga escola em um local agradável e propícia para o aprendizado lúdico e cheio de estímulos.

“Dois anos e meio do mandato e ainda estamos consertando o estrago que foi feito na nossa cidade pela última administração. Só Deus sabe quantas vidas nós salvamos por recuperar estruturas que iram desabar”, falou o secretário de Educação, Geraldo Trindade, ao lembrar das reformas das escolas Dona Ceni, Maria Amélia, Otávio Camões e tantas outras  que estavam com a estrutura condenada.  Para Geraldo, além da conquista das obras, Palmares ganhou com geração de emprego e renda. “Mais de 39 mil reais em salários foram colocados em Palmares nessas reformas”, garantiu.

Segundo o prefeito Rodrigo Hagge, “se somarmos os investimentos, estamos entregando mais de R$ 120 mil em obras em Palmares, além do valor investido nas pessoas contratadas. É assim que a prefeitura pode gerar renda e emprego. A gente não pode comprar a vaga de emprego, o que podemos é estimular o comércio, o desenvolvimento”, falou o prefeito, satisfeito por estar, mais uma vez, oferecendo serviços mais humanizados a todos. “A gente quer humanidade, a gente quer dar dignidade à população nos serviços que prestamos”, garantiu Rodrigo.

Ao destacar o trabalho de reconstrução que vem sendo feito pela atual gestão, o prefeito falou que “Palmares agora é um distrito limpo, organizado, com saúde e educação que funcionam. Feitos como estes são o que nos movem, o que nos motivam a continuar firmes no propósito de construir uma cidade mais desenvolvida. Estamos aqui para dar o que temos de melhor para melhorar os serviços e equipamentos. Tenho certeza que voltaremos muitas vezes, nesse 1 ano e meio que ainda nos resta nesta gestão, para entregar novos equipamentos”, concluiu o prefeito.

Além da reforma da Escola Duque de Caxias e da inauguração do Centro Digital Durvalina Leal (com 8 computadores), a prefeitura de Itapetinga concluiu a pavimentação no entorno do colégio, recuperou a praça, reformou a residência dos professores e instalou internet via satélite.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support