Prefeitura entrega escola reformada e novo centro digital em Palmares

A população de Palmares viveu um dia memorável. Na última quinta-feira, 18, o prefeito Rodrigo Hagge e sua comitiva estiveram no distrito para entregar à população a reforma e ampliação da Escola Duque de Caxias e inaugurar o Centro Digital Durvalina Leal.

Construída há mais de seis décadas, a escola, que tinha uma estrutura antiga e inadequada, sofria com infiltrações e problemas elétricos. Parte do telhado já havia sido destruído. A cozinha tinha pouco mais de 1,6m de altura e era ambiente com baixa iluminação e pouco arejado. Na sala dos professores, o teto corria risco de desabar.

A prefeitura, então, refez o telhado, abriu novas janelas, corrigiu problemas hidráulicos e elétricos, redefiniu espaços, construiu uma quadra poliesportiva e tornou a antiga escola em um local agradável e propícia para o aprendizado lúdico e cheio de estímulos.

“Dois anos e meio do mandato e ainda estamos consertando o estrago que foi feito na nossa cidade pela última administração. Só Deus sabe quantas vidas nós salvamos por recuperar estruturas que iram desabar”, falou o secretário de Educação, Geraldo Trindade, ao lembrar das reformas das escolas Dona Ceni, Maria Amélia, Otávio Camões e tantas outras  que estavam com a estrutura condenada.  Para Geraldo, além da conquista das obras, Palmares ganhou com geração de emprego e renda. “Mais de 39 mil reais em salários foram colocados em Palmares nessas reformas”, garantiu.

Segundo o prefeito Rodrigo Hagge, “se somarmos os investimentos, estamos entregando mais de R$ 120 mil em obras em Palmares, além do valor investido nas pessoas contratadas. É assim que a prefeitura pode gerar renda e emprego. A gente não pode comprar a vaga de emprego, o que podemos é estimular o comércio, o desenvolvimento”, falou o prefeito, satisfeito por estar, mais uma vez, oferecendo serviços mais humanizados a todos. “A gente quer humanidade, a gente quer dar dignidade à população nos serviços que prestamos”, garantiu Rodrigo.

Ao destacar o trabalho de reconstrução que vem sendo feito pela atual gestão, o prefeito falou que “Palmares agora é um distrito limpo, organizado, com saúde e educação que funcionam. Feitos como estes são o que nos movem, o que nos motivam a continuar firmes no propósito de construir uma cidade mais desenvolvida. Estamos aqui para dar o que temos de melhor para melhorar os serviços e equipamentos. Tenho certeza que voltaremos muitas vezes, nesse 1 ano e meio que ainda nos resta nesta gestão, para entregar novos equipamentos”, concluiu o prefeito.

Além da reforma da Escola Duque de Caxias e da inauguração do Centro Digital Durvalina Leal (com 8 computadores), a prefeitura de Itapetinga concluiu a pavimentação no entorno do colégio, recuperou a praça, reformou a residência dos professores e instalou internet via satélite.