Início >   Notícias >   Meio Ambiente

Prefeitura encerra semana do Meio Ambiente com premiação de concurso de fotografia

A prefeitura de Itapetinga finalizou, nesta segunda-feira, 14, as comemorações da Semana de Meio Ambiente. No Parque da Matinha, os vencedores do Concurso de Fotografia foram premiados.

Durante toda a semana, a Secretaria de Meio Ambiente promoveu, entre os alunos das escolas municipais, um concurso que escolheria as melhores imagens que representassem a preservação e conservação da natureza. Uma equipe técnica selecionou as 20 melhores fotos que, em seguida, foram para júri popular no instagram da prefeitura. Ao final, Andre Asafe Neves Nascimento e Paolla Souza Teles, alunos da escola Nair D’Esquivel Jandiroba, conquistaram os maiores números de votos.

Na manhã desta segunda, o prefeito Rodrigo Hagge esteve no parque e entregou os prêmios aos vencedores. O primeiro lugar ganhou, além de um troféu, um smartphone. O segundo lugar levou para casa um tablet. “A gente vem tentando movimentar o município com eventos que fomentem a educação, a cultura, o esporte e o lazer sem esquecer de garantir as medidas de segurança necessárias em tempo de pandemia. Quando a gente propôs o concurso, além de promover o debate sobre o meio ambiente nas salas de aula, a gente quis premiar com algo que auxiliasse as crianças com as aulas remotas”, explicou Rodrigo.

Na oportunidade, o prefeito entregou ao secretário Fábio Viana, o novo carro que vai auxiliar no trabalho administrativo e de fiscalização do setor.
“A secretaria de meio ambiente tem realizado um trabalho criterioso que vai além do Parque da Matinha. Eles estão na conservação de praças e parques, na fiscalização do cumprimento das leis ambientais… É o resultado de um trabalho global que nos traz melhorias diárias”, concluiu o prefeito.