Início >   Notícias >   Administração

Prefeitura disponibiliza recursos para recarga do LeCard

Woman In Grocery Aisle Of Supermarket With Coupons

Nesta sexta-feira, 24, a prefeitura de Itapetinga disponibilizou os recursos para a recarga do LeCard – Cartão Alimentação ofertado pela atual gestão aos servidores efetivos do município.

Diferente do que vinha acontecendo cotidianamente, neste mês, com a queda de arrecadação causada em decorrência da pandemia da COVID-19, a prefeitura não conseguiu recarregar os R$ 240,00 devidos ao servidor até o 10º dia últil do mês – data prevista para o pagamento. Mas, com um trabalho de gestão compromissada com o trabalhador, o auxílio foi garantido.

O LeCard, além de trazer renda extra ao trabalhador, injeta na economia local cerca de R$ 310 mil por mês, o que totaliza mais de R$ 3,5 milhões ao ano.

Segundo o prefeito Rodrigo Hagge, o auxílio foi fruto de compromisso com o trabalhador que constrói, junto com a administração, uma cidade mais próspera. “Desde o início da gestão a gente se preocupa em priorizar o pagamento dos nossos servidores. Sabemos que os problemas com atrasos de salários eram recorrentes em gestão anterior. Nós, no entanto, conscientes da importância de todos, buscamos honrar os nossos compromissos firmados com cada um que faz parte da nossa administração. Neste mês, especificamente, tivemos uma queda considerável na arrecadação do município, com ICMS quase zerando. Mesmo assim, conseguimos fazer a recarga do LeCard, colocando o trabalhador como prioridade, auxiliando a economia local como um todo que já vem sofrendo ao enfrentar tamanha pandemia”, afirmou o prefeito.