Início >   Notícias >   Desenvolvimento Social

Prefeitura desenvolve ações para proteger pessoas em situação de rua

A gente sabe que o isolamento social é a nossa única arma contra o coronavírus. Mas não tem sentido manter a ordem de ficar em casa para aqueles que não têm onde morar. Por isso, a Secretaria de Desenvolvimento Social tem realizado rondas pelo município, cadastrando andarilhos e buscando soluções para protegê-los do vírus que já matou mais de um milhão de pessoas.

Dezessete pessoas estão cadastradas. Inicialmente, está sendo distribuído a todos material de higiene (creme dental, escova e sabonetes) e alimentação duas vezes ao dia, uma vez que aumentar a imunidade e cuidar da higiene pessoal são algumas das formas de se proteger da doença. Os banheiros da Central de Abastecimento foram disponibilizados das 7h às 11:30h para que eles tomem banho. Uma equipe tem cuidado da limpeza do banheiro buscando desinfetá-lo e eliminar a possibilidade de contágio naquele ambiente

A prefeitura ainda estuda meios de oferecer abrigo a eles, mas apenas um demonstrou interesse em sair das ruas.

Novas estratégias estão sendo tomadas diariamente em conjunto com a Secretaria de Saúde e Guarda Municipal. A prefeitura permanece no planejamento de ações que protejam todos os itapetinguenses.