Prefeitura de Itapetinga trabalha para reduzir danos causados pela chuva

Itapetinga sofre, mais uma vez, as consequências das fortes chuvas. Na tarde desta segunda-feira, 06, foram registrados cerca de 100mm em pouco mais de 1h.

Buscando reduzir os danos, a prefeitura de Itapetinga trabalhou durante toda a noite desta segunda, identificando os pontos de maiores prejuízos, interditando áreas de risco e dando apoio às famílias desalojadas. Nas regiões da Vila Aurora, duas casas foram completamente alagadas. Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, as famílias foram retiradas da área e abrigadas na Creche Primeiros Passos, onde hoje pela manhã já receberam café e um carro foi disponibilizado para a retirada do que for possível dos imóveis.

Em reunião com as Secretarias de Infraestrutura e Transporte, a prefeitura avaliará os danos e iniciará um plano de ação para atender essas e demais famílias atingidas pela chuva.

Comutran e Saae também estiveram presentes nos pontos mais críticos identificando redes de esgoto prejudicadas e pontos de ruas que precisam ser interditados para manter a segurança de todos.

A prefeitura de Itapetinga trabalha em conjunto para atender ao cidadão, reduzindo danos e cuidando do itapetinguense.

Em caso de emergência, o cidadão pode entrar em contato pelos telefones:

3261-2483 (Meio Ambiente)

3261-5476 (Desenvolvimento Social)