Administração

Prefeitura de Itapetinga trabalha para reduzir danos causados pela chuva

Itapetinga sofre, mais uma vez, as consequências das fortes chuvas. Na tarde desta segunda-feira, 06, foram registrados cerca de 100mm em pouco mais de 1h.

Buscando reduzir os danos, a prefeitura de Itapetinga trabalhou durante toda a noite desta segunda, identificando os pontos de maiores prejuízos, interditando áreas de risco e dando apoio às famílias desalojadas. Nas regiões da Vila Aurora, duas casas foram completamente alagadas. Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, as famílias foram retiradas da área e abrigadas na Creche Primeiros Passos, onde hoje pela manhã já receberam café e um carro foi disponibilizado para a retirada do que for possível dos imóveis.

Em reunião com as Secretarias de Infraestrutura e Transporte, a prefeitura avaliará os danos e iniciará um plano de ação para atender essas e demais famílias atingidas pela chuva.

Comutran e Saae também estiveram presentes nos pontos mais críticos identificando redes de esgoto prejudicadas e pontos de ruas que precisam ser interditados para manter a segurança de todos.

A prefeitura de Itapetinga trabalha em conjunto para atender ao cidadão, reduzindo danos e cuidando do itapetinguense.

Em caso de emergência, o cidadão pode entrar em contato pelos telefones:

 3261-2483 (Meio Ambiente)

3261-5476 (Desenvolvimento Social)

Foto: Sudoeste Hoje

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support