Início >   Notícias >   Educação

Prefeitura de Itapetinga pagará reajuste do piso dos professores retroativo a janeiro de 2022

O prefeito Rodrigo Hagge enviará à Câmara de Vereadores projeto de lei que reajusta o salário dos professores municipais. Em reunião com o secretário de educação, Geraldo Trindade, na manhã desta terça-feira, o prefeito definiu reajuste de 20,40%, totalizando, quando somados ao já oferecido pelo município em 2021, 33,24%, percentual definido pelo Governo Federal.

O reajuste estabelecido em 04 de fevereiro foi estabelecido pela defasagem dada nos dois anos anteriores. Em 2020 e 2021, os salários não foram reajustados em decorrência da pandemia da pandemia de Covid-19.

No entanto, apesar de não haver determinação nacional, em 2021, a prefeitura de Itapetinga concedeu o reajuste de 12,84%, além de ter concedido 14º salário em forma de abono a todos os demais funcionários da educação municipal.

Segundo o Secretário de Educação, Geraldo Trindade, a boa notícia se estende também aos professores contratados pela Secretaria Municipal de Educação. Para eles, o salário também está sendo reajustado, para R$ 3.850,00, valor acima do piso nacional e superior ao pago pela maioria das escolas privadas.

Para o prefeito Rodrigo Hagge, “o professor é um dos principais fatores no sucesso dos alunos e avanço da educação. A valorização dos profissionais passa também pela valorização salarial além de todo apoio na estruturação escolar, formação continuada, culminando em melhor aprendizagem dos estudantes. A gente sabe que muitos municípios – e nós também – têm passado por dificuldades para conceder o reajuste com tamanho impacto na folha salarial, mas a gente sabe que o futuro que a gente quer construir passa inevitavelmente pela educação e ela estará sempre entre as nossas prioridades”, afirmou.