Prefeitura de Itapetinga oferece novo espaço para comerciantes informais

Em reunião com comerciantes informais de Itapetinga, a prefeitura municipal buscou solução para um antigo problema. Desde o início da atual gestão, a população reclama de uma certa desordem no centro comercial da cidade causada por ambulantes e barraqueiros alocados sem regulamentação.

Na manhã desta terça-feira, 16, poder público municipal, CDL e comerciantes informais se reuniram na secretaria de Desenvolvimento Econômico para um acordo que proporcionará melhores condições de trabalho, maior comodidade e um reordenamento na Praça Augusto de Carvalho e Alameda Rui Barbosa.

Na rua Carneiro Ribeiro, a prefeitura organizará o espaço para acolher as 29 barracas de aproximadamente 4m². Duas faixas elevadas já foram construídas para evitar que águas das chuvas possam prejudicar a estrutura das barracas. A secretaria de infraestrutura fará, ainda, o nivelamento dos locais onde elas serão instaladas, o que dará maior estabilidade e segurança.

No próximo dia 05 de agosto, todos os comerciantes informais localizados no centro da cidade, irão se concentrar na rua Carneiro Ribeiro, em um local capaz de acolher ainda melhor comerciantes e clientes de forma organizada e ordeira.