Início >   Notícias >   Saúde

Prefeitura de Itapetinga intensifica ações de combate ao aedes aegypti

O penúltimo sábado de novembro é considerado do Dia D de combate à dengue. A chegada das chuvas e o aumento da temperatura proporcionam um ambiente propício para a proliferação do inseto transmissor da doença.

Pensando nisso, e entrando na campanha nacional, a prefeitura de Itapetinga vem intensificando as ações de combate. Mutirões de limpeza nos bairros, palestras para comunidade, atividades educativas nas escolas e mais uma gama de ações foram realizadas com o intuito de conscientizar a população de que, como diz o tema da campanha, “Todo dia é dia de combater o mosquito”.

Segundo o coordenador de endemias, Márcio Ribeiro, a Campanha tem o objetivo de conscientizar a população sobre ações que podem ser adotadas diariamente contra o mosquito da Dengue. “Nós não temos como fazer isso sozinhos. É preciso que toda a comunidade entenda que é responsável pelo cuidado com o seu próprio espaço e com o espaço coletivo. Nós só conseguiremos vencer o mosquito com a colaboração de todos”, afirmou ele.

Ações simples podem ajudar no combate ao mosquito, principalmente, no quintal de casa. Entre as medidas que podem ser adotadas estão: evitar água parada em pequenos objetos, pneus, garrafas e vasos de planta; manter a caixa d’água sempre fechada e realizar limpezas periódicas; vedar poços e cisternas; descartar o lixo de forma adequada.