Início >   Notícias >   Saúde

Prefeitura de Itapetinga emite novo decreto municipal referente a medidas de biossegurança

Buscando atender às demandas dos comerciantes que vivem especialmente da noite, sem perder o foco da prevenção ao coronavírus, o prefeito Rodrigo Hagge editou decreto municipal flexibilizando o toque de recolher e criando novas medidas de fiscalização às medidas de segurança.

A partir desta sexta-feira, 14, até o próximo dia 24, o toque de recolher no município passa a ser das 22h às 05h. Os estabelecimentos comerciais e de serviços, incluindo bares e restaurantes, deverão encerrar as suas atividades com até 30 minutos de antecedência para garantir o deslocamento dos seus funcionários e colaboradores às suas residências antes do início da restrição de locomoção. Apesar da liberação de funcionamento, não será permitida a execução de som ao vivo nem o atendimento e a permanência de pessoas em pé nestes estabelecimentos.

De acordo ao decreto municipal, fica proibida a comercialização de bebida alcoólica em qualquer estabelecimento após às 21h30, inclusive por sistema de delivery.

Os eventos continuam proibidos, independente do número de participantes, com exceção aos eventos científicos e profissionais desde que respeitem os protocolos sanitários e que limitem o público a 50% da capacidade do local.

Assim como continua proibida a prática de quaisquer atividades esportivas coletivas amadoras. As academias e centros de treinamento poderão funcionar, respeitando todos os protocolos sanitários estabelecidos, e com a capacidade máxima de lotação de 50%.

Confira decreto completo: