Início >   Notícias >   Cultura, Turismo, Esporte e Lazer

Prefeitura de Itapetinga distribui recursos da lei Aldir Blanc

A Prefeitura de Itapetinga, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, distribuiu, nesta quinta-feira, 18, mais R$ 500 mil provenientes da Lei Aldir Blanc, para cerca de 170 artistas locais. O objetivo foi amenizar o déficit financeiro de muitos trabalhadores da cultura, que estão impossibilitados de exercerem suas atividades por conta da pandemia. Os recursos foram distribuídos para agentes e espaços culturais que inscreveram seus projetos através de edital municipal.

Itapetinga conseguiu selar todas suas propostas, contemplando trabalhadores e empreendedores do segmento cultural, que cessaram suas atividades desde o mês de março de 2020, devido ao isolamento social exigido nas medidas sanitárias de enfrentamento a Pandemia de Covid-19.
Os recursos levantados junto à União – mais de meio milhão – devem refletir positivamente no comércio local, com um incremento na renda após um ano em que a pandemia de Covid-19, praticamente aniquilou os eventos culturais, reduziu ofertas de emprego e encolheu a economia.