Início >   Notícias >   Cultura, Turismo, Esporte e Lazer

Prefeitura de Itapetinga busca parcerias para fomentar o esporte local

Na última sexta-feira, 30, o Secretário de Cultura Esporte e Lazer, Jailson Santana, o diretor de esportes Wdson Oliveira e o chefe de divisões de esportes Marcos Correia estiveram em Salvador para estreitar relacionamentos com instituições esportivas em busca de parcerias e mais benefícios para a nossa cidade.

Buscando fortalecer o esporte de base da cidade, o secretário e sua equipe foram à Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb). Em reunião com o Coordenador Sinval Vieira da Silva Filho, eles apresentaram um projeto capaz de fomentar o setor e buscaram apoio para o desenvolvimento das mais diversas práticas esportivas.

A segunda reunião foi com o Presidente da Federação Baiana de Futebol, Ricardo Lima, o Assessor Sílvio Mendes Júnior e a Diretora de competições, Taíse Galvão. “Conversamos longamente sobre as possíveis parcerias da entidade com a Liga Amadorista dos Desportos de Itapetinga (LADI) e a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, pois entendemos que esse apoio da Federação Baiana de Futebol é de grande importância para o fortalecimento do futebol em nossa cidade”, afirmou o secretário.

O grupo encerrou o dia com um encontro com o Prefeito de Itajuípe, Marcone Amaral. O objetivo do encontro foi firmar novas parcerias, trocar informações sobre projetos realizados nas cidades e discutir a implementação de possíveis ações conjuntas.

A prefeitura de Itapetinga entende a importância do esporte e da cultura como ferramentas de transformação social e tem buscado meios de fomentá-las mesmo em tempos de distanciamento social.