Início >   Notícias >   Meio Ambiente

Prefeitura criará Parque Águas do Catolé

Após a reinauguração do Parque da Matinha, Prefeitura cria o Parque Águas do Catolé, mais um espaço de conservação ambiental que proporcionará mais lazer em um ambiente propício para prática esportiva e bons encontros.

De acordo com o Código Ambiental do município, a criação do Parque visa fortalecer as áreas verdes do nosso município. Em agosto deste ano, Itapetinga aderiu ao Cadastro Ambiental Urbano do Governo Federal, registrando quatro polígonos, que são áreas de conservação dentro do perímetro urbano – o Parque Municipal da Matinha, o Parque Poliesportivo da Lagoa, o Grotão do Otávio Camões e a margem urbana do Rio Catolé. Agora, com a criação do Parque das Águas do Catolé, o município captará recursos provenientes do programa Cidade+Verde, também do Governo Federal.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Fábio Viana, “o Parque das Águas do Catolé possibilitará a criação de um grande cinturão verde na malha urbana de Itapetinga, possibilitando conservação de diversas espécies de fauna e floras endêmicas da Mata Atlântica. Para além disso, será também um importante espaço cultural e esportivo em nossa cidade, conciliando educação ambiental e lazer”.

“A gente vem buscando construir uma cidade com desenvolvimento sustentável, que mais do que erguer grandes edificações, quer cuidar de cada canto, manter os recursos naturais, garantir um clima mais ameno, preservar e conservar nossa fauna e flora. A gente quer construir a cidade que a gente sonha em viver que tenha economia próspera, sim, mas que consiga dar conforto e bem estar à sua população”, disse o prefeito Rodrigo Hagge.