Início >   Notícias >   Educação

Prefeitura celebra semana da pátria

Buscando trabalhar os sentimentos de amor à pátria e o civismo, a prefeitura de Itapetinga, iniciou, nesta quinta-feira, as comemorações da Semana da Pátria.

Na manhã do dia 01, representantes do Tiro de Guerra e Guarda Municipal acompanharam a Secretaria de Educação e as escolas Lunolândia e Savina Petrille, no paço municipal, para cantarem o Hino Nacional e hastearem as bandeiras do Brasil, da Bahia e de Itapetinga.

As cerimônias de hasteamento continuam nesta sexta, segunda e terça, sempre às 7:30h, com representantes das escolas do município, além de setores do poder público municipal e representantes da segurança pública.

Na próxima quarta-feira, 07, a prefeitura organizará um grande desfile cívico da Independência com o tema “Itapetinga, a gente ama, a gente cuida”. O objetivo é manter viva a tradição, resgatada em 2017 e interrompida por causa da pandemia, e exaltar o necessário sentimento cívico, além de celebrar os setenta anos de emancipação política do nosso município.

A prefeitura Municipal acredita na importância da construção da cidadania através do reconhecimento dos seus símbolos e do respeito à pátria.