Início >   Notícias >   Desenvolvimento Econômico

Prefeitura busca fomentar o artesanato municipal

Na manhã desta terça-feira, 21, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agricultura se reuniu com representantes das associações de artesãos de Itapetinga. O objetivo do encontro foi fortalecer o diálogo do município com os artesãos e tentar viabilizar um espaço para que eles possam comercializar os seus produtos.

Segundo Felizdênio Xavier, secretário responsável pela pasta, o local para a implantação do espaço do artesão ainda está sendo estudado. O secretário destaca que a criação deste espaço deve estimular a geração de emprego, agregar valor aos produtos e também ajudar na divulgação dos seus trabalhos na região.

Além do espaço a ser criado, a prefeitura pensa também em promover feiras de artesanato em diversos pontos da cidade. “O artesanato une as pessoas na criatividade e na ancestralidade e abre espaço para os artesãos divulgarem a cultura de Itapetinga para outras cidades. Estamos animadas com a iniciativa da secretaria e prontas para fazer o nosso melhor”, afirma Eliene Oliveira, artesã itapetinguense.