Início >   Notícias >   Finanças e Execução Orçamentária

Prefeitura antecipa pagamento de folha salarial e promove São João mais farto

São João mais farto e animado para os funcionários municipais. A administração adiantou o pagamento da folha salarial. Mais de R$ 5,6 milhões serão injetados no comércio local para fomentar ainda mais a economia.

Tradicionalmente, o São João representa a segunda melhor data em vendas para o comércio de Itapetinga, perdendo apenas para o Natal. Dois anos sem os festejos representaram uma perda grande para os empresários e trabalhadores. “Essa retomada representa muito para a nossa economia. Os festejos juninos, além de grande tradição, é também sinônimo de comércio forte. E é função da administração pública arranjar meios de fomentar isso”, explicou o secretário de Finanças, Orlando Ribeiro.

De acordo com o prefeito Rodrigo Hagge, além de movimentar economia, a antecipação do salário representa valorização do trabalhador. “Não foi tarefa fácil antecipar, em mais de 10 dias, o pagamento de todos os funcionários da administração. Mas a gente sabe que o São João é um anseio da nossa comunidade e, nada melhor do que poder celebrar com mais tranquilidade financeira, curtindo a festa com toda a família, aproveitando da melhor forma todos os momentos da festa”, disse o prefeito ao convidar a todos para participarem do São João de Itapetinga que começa hoje.