Início >   Notícias >   Desenvolvimento Social

Prefeitura adere à Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa

Assumindo o compromisso de garantir o direito dos idosos e a promoção de um envelhecimento saudável, o prefeito Rodrigo Hagge aderiu, na manhã desta quarta-feira, 04, à Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa.

A estratégia tem foco nos idosos inscritos no Cadastro Único e vai reunir ações dos setores governamentais, organismos internacionais e instituições públicas e privadas.

O Brasil tem hoje 29,6 milhões de idosos, sendo que 6 milhões estão no Cadastro. Ao aderir à estratégia, Estados e municípios assumem o compromisso de garantir o direito dos idosos e de desenvolver ações voltadas a essa população.

“Existe uma projeção que afirma que, em 2025, o Brasil terá cerca de 32 milhões de pessoas acima de 60 anos, o sexto país do continente. É claro que é urgente que  a gente invista em políticas públicas, desde já, para que possamos oferecer a eles uma vida saudável, com mais oportunidades e muito mais digna”, afirmou o prefeito Rodrigo Hagge.