Administração Governo

Prefeito visita obras e exalta o desenvolvimento da cidade

A sexta-feira, 13, foi dia de acompanhar de perto o avanço de Itapetinga e as obras de melhoria do município. Logo cedo, o prefeito Rodrigo Hagge participou da inauguração do Adonai Atacarejo. Agora com novo formato, a loja amplia sua área de atuação e oferece mais serviços e novos preços. “Ganham os clientes e ganha o município como um todo, com geração de novos empregos, aquecimento do setor e com o visível desenvolvimento capaz de abarcar novos e grandiosos empreendimentos”, afirmou o prefeito.

Em seguida, Rodrigo visitou as ruas do bairro Vila Rosa, que já começam a receber a estrutura de meio fio e a base para asfaltamento. Segundo o prefeito, a Secretaria de Infraestrutura tem um planejamento de pavimentação que trará mais conforto e mobilidade para boa parte da população de Itapetinga.

A manhã terminou com uma visita ao Parque Zoobotânico da Matinha. Fechada há mais de seis anos, “a Matinha é um dos grandes desafios da gestão, nesse nosso propósito de reconstrução de Itapetinga e de resgate do orgulho do itapetinguense”, afirmou Rodrigo. Além de uma área completamente abandonada e com enormes problemas estruturais, o atual governo encontrou o parque sem nenhuma documentação que a legalize junto aos órgãos competentes. Desde o início da gestão, o prefeito vem buscando formas de organizá-la e recuperá-la para devolver à população. Apesar de ainda não conseguir reabri-la, lá dentro o que se vê são recintos reformados, área bem mantida e animais bem cuidados.

“Ontem, durante a inauguração da ESF da Vila Isabel, eu falei que muitos se frustraram a não ver resultados imediatos. Estávamos organizando a casa, nos reestruturando. Não foi um trabalho fácil. As dívidas eram enormes. Mas a população já pode ver os frutos de um trabalho sério: uma cidade bem cuidada e em franco desenvolvimento”, afirmou o prefeito.