Prefeito Rodrigo Hagge se reúne para solucionar problemas causados pelas chuvas

O prefeito Rodrigo Hagge se reuniu na manhã desta segunda-feira, 25, com todo o secretariado na busca por levantamento de dados e solução dos problemas causados pela chuva e pelos fortes ventos.

Após avaliação, a cidade entra em Situação de Atenção. Por conta dos danos na estrutura física do prédio da prefeitura, as atividades foram suspensas até a próxima quinta, 28. Todos os outros órgãos, no entanto, continuam suas atividades normais.

Já foram computadas cerca de 10 famílias desabrigadas. A maioria delas teve danos sérios em telhados e parte da estrutura de suas casas. A prefeitura irá abriga-las no Parque de Exposições, nas estruturas construídas na área conhecida como “Baixada Fluminese”. Além disso, oferecerá alimentação e, após passado o período de chuva, providenciará a relocação dessas famílias através de aluguel social ou da reestruturação das casas.

Por conta da falta de energia na Captação e ETA, ocorrida no domingo, o abastecimento de água em alguns pontos da cidade também foi prejudicado, mas o SAAE informa que o sistema já foi reestabelecido e que em 48h o fornecimento voltará a ser normalizado.

As equipes de Meio Ambiente, Transportes, Infraestrutura, Comutran e Saae estão nas ruas solucionando problemas e buscando normalizar a cidade. O Desenvolvimento Social também está visitando as áreas de risco para assistir as famílias.

À tarde, uma nova reunião ocorrerá para reavaliar o trabalho e adequar as estratégias para solucionar os problemas.