Início >   Notícias >   Governo

Prefeito Rodrigo Hagge recebe visita de Geraldo Junior, presidente da câmara de Salvador

Itapetinga recebeu, nesta terça-feira, 03, a visita do presidente da Câmara Legislativa de Salvador, Geraldo Junior.

Durante a manhã, o vereador soteropolitano esteve na Câmara Municipal de Itapetinga para um bate-papo, um intercâmbio de ideias e informações entre edis. Ao apresenta-lo ao grupo itapetinguense, o prefeito Rodrigo Hagge exaltou sua trajetória. “Geraldo está em seu quarto mandato. Uma das cenas mais bonitas que vivenciei na minha vida política foi a sua reeleição por aclamação à presidência da Câmara. Naquele momento, partidos mais radicais de esquerda e de direita se levantaram para eleger Geraldo Junior presidente”, lembrou Rodrigo Hagge ao destacar o vereador como exemplo de pacificação do legislativo e não submissão ao executivo.

Ao falar sobre troca de experiências e vivência política, Rodrigo Hagge afirmou ter tranquilidade e confiança na atual câmara legislativa de Itapetinga. “Tenho a maior satisfação de vir à esta casa. Minha mãe foi vereadora e sempre dizia que esta foi a função que ela exerceu com maior alegria ao logo da sua carreira”, revelou.

O bate papo, que contou com a presença dos presidentes das câmaras de Potiraguá e Itarantim, discorreu sobre a necessidade de um legislativo forte, coerente, unido e independente.

“Vereador é a verdadeira representatividade do povo. As pessoas não moram na União ou no Estado, elas ocupam espaços nos municípios”, disse Geraldo Junior ao destacar a importância do trabalho sério do vereador.

Após o almoço, Geraldo Junior e sua comitiva visitaram o presidente do MDB de Itapetinga, Michel Hagge e passeou pelo Parque da Matinha.

SAAE servindo de exemplo

O vereador soteropolitano comentou sobre os problemas de abastecimento de água que têm encontrado na capital baiana. Hagge então encaminhou um ofício ao prefeito Bruno Reis, através de Geraldo Junior, convidando-o para visitar o município e conhecer o serviço prestado pelo SAAE, autarquia municipal que tem atendido bem as demandas da população itapetinguense.