Início >   Notícias >   Governo

Prefeito Rodrigo Hagge recebe donos de bares e restaurantes do município

No final da manhã desta sexta-feira, 14, o prefeito Rodrigo Hagge atendeu em seu gabinete os representantes dos donos de bares e restaurantes do município.

Os empresários contaram sobre as dificuldades que tem encontrado para sobreviver durante a pandemia, em especial nos últimos meses, por conta dos decretos estaduais que impuseram um toque de recolher no início da noite. “Nós estamos aqui pedindo ajuda. Nós só estamos trabalhando porque se fecharmos não abrimos mais”, disseram.

Após ouvir os trabalhadores, o prefeito explicou mais uma vez suas limitações legais, mas afirmou que buscará meios jurídicos para tentar minimizar os danos econômicos, salvar empregos e garantir sustentabilidade aos pequenos negócios.

“Desde o início da pandemia, a gente tem buscado aliar saúde a desenvolvimento econômico. Mas o setor de bares e restaurantes, que vivem, em sua maioria, da noite, tem sido muito afetado. Hoje atendi pais de família pedindo, acima de tudo, socorro. De acordo com o nosso último boletim, Itapetinga tem 39 casos ativos. Nossa situação epidemiológica nos permite pensar em uma flexibilização responsável e criteriosa”, disse o prefeito.