Início >   Notícias >   Educação

Prefeito Rodrigo Hagge recebe alunos de robótica premiados no AniCon

Na manhã desta quinta-feira, 17, o prefeito Rodrigo Hagge recebeu em seu gabinete os alunos do Laboratório de Robótica do Centro Educacional José Marcos Gusmão que foram premiados no AniCon, na modalidade Concurso Cultural Leve seu Robô.

Criado em 2015, o AniCon já se consagrou como o maior evento de cultura Pop e Oriental no Sudoeste Baiano. Em setembro deste ano, no Boulevard Shopping, os jovens itapetinguenses Larissa Costa e Arthur Vasconcellos conquistaram medalha de prata. Ana Gabriela e Kleiton Costa levaram a medalha de bronze,
O concurso Leve seu Robô tem o objetivo de incentivar o desenvolvimento de robótica aplicados à construção de protótipos através do uso de materiais recicláveis.

No gabinete, os meninos mostraram o conceito científico de sensores ultrassônicos, circuitos internos e mecânica. Ao falar sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido na escola desde março deste ano, o secretário Fábio Viana destacou a importância da educação no desenvolvimento dos jovens. “Oriundo de escola pública, eu costumo dizer que não pode haver limite para o sonho e a escola é o lugar que proporcionará oportunidade de realizarem os seus sonhos. Em nome de toda equipe eu posso falar do orgulho que a gente teve ao ver vocês chegarem com essas medalhas. A gente vai fazer o possível para que possam mostrar o trabalho de vocês e alçar ainda voos ainda mais altos”, afirmou o secretário.

“Eu estou extremamente feliz em ver o trabalho da gente e a dedicação dos professores gerarem frutos para vocês. Como jovem, eu tenho que deixar um legado valoroso para os jovens e isso que presenciei hoje é algo que vai refletir no futuro de cada um. Os primeiros passos já foram dados. Vocês já tiveram coragem e determinação para participarem de uma feira de robótica com apenas seis meses de aula e conseguiram se destacar. Isso abre portas para que conquistem o futuro grandioso que merecem. O nosso maior patrimônio será sempre o conhecimento e eu quero ver vocês crescendo e com esse peito cheio de medalhas”, concluiu o prefeito Rodrigo Hagge.