Rodrigo Hagge reassume a prefeitura de Itapetinga

De volta ao trabalho após 12 dias de afastamento para acompanhar o nascimento da filha primogênita, Rodrigo Hagge volta à prefeitura de Itapetinga nesta terça-feira, 13. Em cerimônia protocolar, acontecida no salão de eventos do Residencial Pedra Branca, o então prefeito em exercício, Renan Pereira, retransmitiu o cargo a, como afirmou, “quem tem o direito legítimo, pelo poder do voto do povo”.

No momento da retransmissão, Renan falou das dificuldades enfrentadas pelo chefe do executivo, do respeito que tem pelo prefeito e sua coragem de assumir diariamente um trabalho tão árduo. Mostrando fazer parte de forma positiva de um grupo coeso, Renan Pereira listou parte das conquistas nesses dias à frente da prefeitura, uma continuação do trabalho determinado por Rodrigo.

Feliz em retornar, Rodrigo falou da sua necessidade de se afastar para viver o momento ímpar de sua vida – o nascimento da filha Manuela. Agradeceu ao grupo que permaneceu unido no propósito por uma Itapetinga melhor e à disposição de trabalho e parceria leal de Renan Pereira. Ao falar sobre política, o prefeito disse sentir-se cada vez mais tranquilo por perceber que coordena uma cidade que começa a demonstrar sinais de desenvolvimento por causa de uma gestão responsável. “Eu não comprei o Assaí ou a LeBicuit ou mesmo a Tabocas e tantas outras empresas que aqui se instalam ou vem aumentando seus postos de trabalho. Mas nós fizemos de Itapetinga uma cidade atrativa para o investidor. Essas empresas viram em nós uma grande capacidade de desenvolvimento, perceberam o nosso protagonismo regional e estão chegando para gerar emprego e renda para a população”, falou Rodrigo.

O prefeito ainda listou as obras em desenvolvimento como o calçamento de ruas e avenidas, a organização do comércio informal, uma educação que voa e uma cidade que dá sinais de cuidado e zelo pela gestão pública.

Ao final, secretários, vereadores, servidores públicos e autoridades locais fizeram uma singela homenagem ao prefeito em razão do seu aniversário.

Fotos: Hebert Orrico e Davi Ferraz