Desenvolvimento Social

Prefeito Rodrigo Hagge participa da Cerimônia de Posse dos novos Conselheiros Tutelares

Os novos conselheiros tutelares de Itapetinga tomaram posse nesta sexta-feira, 10, em cerimônia na Secretaria de Desenvolvimento Social.

Presente no importante momento, o Prefeito Rodrigo Hagge diplomou os cinco Conselheiros titulares, os parabenizou pela conquista e os deu boas vindas. “Todos nós do poder público temos a obrigação de servir à nossa população carente e a esse povo que vive em situação tão vulnerável, com núcleo familiar devastado”, afirmou o prefeito.

Ao falar aos presentes, o prefeito destacou a importância das políticas públicas para o combate às drogas, inclusive às lícitas, para a reconstrução de vida e para a restauração do núcleo familiar.

“Esse é um trabalho que vai exigir dedicação de vocês. Eu sempre digo que dei a sorte de estar prefeito quando excelentes pessoas estão à frente das importantes instituições do município. Tenho certeza que o novo Conselho Tutelar desempenhará um bom trabalho em parceria com os bem representados poder judiciário, secretarias municipais, polícias Civil e Militar e a Guarda Municipal”, afirmou o prefeito.

Após a assinatura do documento de posse e entrega dos diplomas, o prefeito disse: “Saiam daqui com a resignação na cabeça de vocês. Vocês vão encontrar situações adversas nessa luta pela conservação e reestruturação de vidas. Boa sorte a todos. Que possamos fazer um grande trabalho juntos. Estaremos lado a lado, dando todo apoio e suporte necessários para exercerem o seu trabalho e servirem bem a nossa população”.

Além do prefeito, também compuseram a mesa diretiva o Vice-prefeito, Renan Pereira, a Secretária de Desenvolvimento Social, Virgínia Brito, o Defensor Público, Gustavo, além do representante do CDMCA, Jorge Farias e Alexandre Jatobá, Coordenador da Proteção Social Especial.

Os conselheiros empossados têm como função zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes, bem como acompanhar os menores em situação de risco e decidir, em conjunto, medidas de proteção.