Saúde

Prefeito Rodrigo Hagge emite decreto com medidas de prevenção ao Coronavírus

Na tarde desta terça-feira, 17, a Prefeitura Municipal de Itapetinga emitiu decreto com medidas de prevenção e combate ao novo coronavírus, o COVID-19.

A partir desta quarta-feira, 18, até o dia 03 abril, estão suspensas as aulas nas redes particular e pública de ensino. Não serão emitidos, durante 30 dias, licenças e alvarás para realização de eventos públicos ou privados.

Bares, restaurantes academias, templos religiosos e todo estabelecimento que receba concentração de pessoas deve seguir as recomendações do Ministério da Saúde quanto às medidas de prevenção.

Atividades desportivas realizadas pelo município ficarão suspensas, assim como também não serão realizadas as atividades dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos Cras.

Para resguardar pacientes e familiares, também não será enviado, durante 30 dias, o ônibus para tratamento fora de domicílio. Para a segurança dos servidores públicos, também serão disciplinados os atendimentos ao público.

A prefeitura criou, ainda, um gabinete de crise para medidas suplementares. O telefone 77 98814 4927 será o novo canal de comunicação entre sociedade e Secretaria de Saúde. Em caso de suspeita da doença ou para esclarecimento de dúvidas, falem com a gente.

A prefeitura de Itapetinga deixa claro que não há nenhum caso suspeito, tampouco confirmado, do Novo Coronavírus em nosso município, mas pede a colaboração de todos para manter a nossa cidade livre da contaminação.

Clique aqui para conferir o Diário Oficial

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support